quinta-feira, 24 de agosto de 2017

ASP.NET: Códigos ASP no HTML (ASPX)

As vezes estamos tão no automático que nem lembramos das outras opções que nós deveríamos usar. Foi no caso de eu estar editando um ASPX e inserir um código HTML gerado pelo back code. O problema foi que eu me acostumei a usar o "<%: comando %>", que fez o HTML aparecer no texto. Então vou deixar registrado aqui as outras sintaxes dos outros controles:

  • <% x %>: Indica trecho do código a ser processado no lado do servidor;
  • <%@ x %>: Indica uma Diretiva, ou seja, comandos que indica o que fazer com a página, como importar um script;
  • <%$ x %>: Indica acesso algum recurso, como uma propriedade no webconfig;
  • <%= x %>: Equivale ao comando Response.Write(), ou seja, escreve algo na página;
  • <%# x %>: Indica uma Databinding
  • <%-- x %>: Indica um comentário
  • <%: x %>: Escreve algo na página, mas codificando os caracteres como "<" ou ">" para aparecer na página.
No meu caso, como eu tinha usado a última opção, ele codificou os caracteres que marcavam as tags, fazendo que os mesmos aparecessem. Trocar para o quarto dessa lista resolveu o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário