quarta-feira, 23 de agosto de 2017

C#/Oracle: Problemas com parâmetros de uma Stored Procedure

Estava eu programando no C# em um método que registra um cadastro no Oracle usando uma Stored Procedure. Por algum motivo, eu recebia uma Exception indicando problemas em converter um número e isso estava me incomodando, ainda mais porque as vezes o cadastro era executado com sucesso.
Então fui conferir os dados cadastrados e percebi que alguns dados estavam sendo registrado na coluna errada. Ah! Devo ter errado quando criei o Insert, mas quando fui conferir, estava tudo certo.
Foi então que percebi que o problema estaria nos parâmetros. Eu modifiquei a ordem em que era processado os parâmetros no C#, e a ordem coincidia com os dados trocados.
Foi aí que aprendi que para o Oracle DataAccess, mesmo especificando o nome do parâmetro que está inserindo, o que importa é a ordem dos dados que está sendo inserido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário