segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

HTML5: Definindo a Codificação da Página

Bem, para deixar contextualizado o motivo dessa pesquisa: estou criando um jogo para me ajudar a decorar os caracteres japonês e estou fazendo esse jogo em HTML5. Obviamente, chegaria a esse ponto que preciso deixar claro para o navegador que eu vou precisar usar caracter japonês através de alguma tag, para que eu não precise ficar toda hora modificando a codificação pelo navegador.

Para fazer isso em HTML 5 é simples, basta inserir o seguinte código entre as tags <head>:

<meta charset = "shift-jis" />


Esse código indica para o navegador para usar a codificação Shift-Jis, a codificação que permite visualisar caracteres japonêses. No lugar do Shift-Jis, poderia estar UTF-8 ou qualquer outra codificação.

3 comentários: